Ghida é um diretor de cinema, e por isso versátil, existe uma força estética poderosa em suas peças visuais, sua re-leitura da linguagem clássica se traduz em uma assinatura visual poderosa. Começou a carreira na video-arte, onde experimentou diversas linguagens e meios, trabalhou como editor de cinema na Rede Globo.
Na Conspiração Filmes foi diretor de cinema, publicidade e conteúdo, dirigiu seu primeiro longa-metragem ao lado de Breno Silveira, Dias de Trégua é o filme oficial das Olimpíadas Rio 2016. Andrucha Waddington, Coutinho, Patricio Guzman, Sorrentino e Arriaga são alguns nomes com quem que já dividiu algum projeto ou set de filmagem.
Assina filmes para Coca-Cola, Netflix, Nestle, Unilever, Skol, Chef’s Table, Nissan entre outros. Ganhou seu primeiro leão em Cannes com o case “Epidemia de Bocejos” para o Café Pele, também ganhou o Gran Prix no Clio Sport Awards com o case “The inverted jersey” além do consagrado Effie Awards para a Coca-Cola. Na Capuri dirigiu campanhas nacionais para TIM e BNDES.
Sua estética tem um olhar cinematográfico que mostra o ordinário como extraordinário. Como fotografo still está sempre mergulhando no Brasil profundo em busca de relatos poderosos.