Carla Nobre é uma autodidata. Sua trajetória teve início aos 15 anos na fotografia e aos 23 anos no cinema. Sua formação inclui cursos, workshops e laboratórios de dramaturgia. Trabalhou com grandes diretores de filmes até tornar-se diretora em 2004. Seu trabalho tem algumas peculiaridades o que a torna uma diretora irreverente. Carla valoriza a beleza e o realismo em seus filmes. Pioneira em usar somente luz natural no seu trabalho , dando assim uma atmosfera original nos seus filmes. Seus filmes tem ritmo e movimento, pois ela acredita que assim como a vida, o filme deve ser vivo.
Carla teve seu primeiro curta-metragem, “Silvia”, exibido no Short Film Corner em Cannes. Dirigiu o longa-metragem documental “Uma Família desse Planeta”, que acompanha a jornada de uma família em busca de uma vida sustentável na Indonésia, que está em fase de finalização. Também criou, produziu e dirigiu a websérie ”Os Vizinhos”. Atualmente, finalizou dois curtas-metragens, “O Tesouro”, uma obra feita através de um filme inacabado de seu falecido pai, e “Like Freaks”, um filme que conta a história de dois amigos solteiros descompensados, perdidos nas muitas tentativas de encontrar o amor em tempos de like, filmado em NY. O curta já acumula prêmios em festivais internacionais de 2021, entre eles o de Melhor Filme LGBT no Lake View International Film Festival, da Índia, e os de Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Edição, no Festival Long Stories Short, na Romênia.
Em 2018, realizou uma exposição individual de fotografia “Ímpar”, na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. A série explora o olhar pela busca de uma identidade subjetiva, transformando em dúvida a própria realidade e o seu tempo.
Na publicidade, trabalhou para grandes marcas e agências, como Adidas, P&G, Unilever, Pepsi, Coca-Cola, Netflix, GM, Honda, McCann, Y&R, AKQA, Leo Burnett entre outras.
O naturalismo e a espontaneidade são a essência de seu trabalho.